quarta-feira, 30 de julho de 2008

Como fazer o brigadeiro mais gostoso

Receita de brigadeiro



Brigadeiro



Ver mais receitas de Culinarias



*Angela*
Repassando a pergunta da amiga Andréia:

Tentei fazer ontem a 1 receita.....
confesso q ate hj não consigo fazer brigadeiro huehuuhehuehu
e acabei fazendo bolinhas de pedra, se arremessar na janela quebra o vidro...
agora ajudem-me a descobri aonde estão os erros....

um acho q já descobri... fiz em fogo alto.......
as colheres de chocolate em pó são rasas????? coloquei bem cheias, ficou bem escuro.... acho q não foi legal por cheias .....
uma coisa q me deixou intrigada... o granulado não grudava..... pq acontece isso???
provavelmente passei do ponto bonito, apesar de não ter dado nem 10 mint.....mas foi em fogo alto ....

Alguém tem sugestões pra próxima tentativa????? 8 mai Gisele
ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

amigas pelo amor de Deusssssssssss
acabei de estragar duas latas enormes daquelas de atacadão d eleite condensadopreciso saber onde errei pq o brigadeiro não deu ponto
ta mole e pior queimou a penal no fundo e o troço não engrossa
o niver do meu filho é a mnhã d enoite e os brigadeirinhos não estão prontos affffffffff
gfente me ajuda pelo amor d eDeus
beijos 8 mai *Angela*
Amigas Andréia e Giseli

Eu costumo fazer o brigadeiro desta forma:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina(não muito cheia)
4 a 5 colheres de sopa de achocolatado ou chocolate em pó

Misture tudo numa panela, leve ao fogo baixo, mexendo sempre.
O cozimento é fundamental para o brigadeiro atingir o ponto, mexa de preferência com uma colher de pau até desprender do fundo da panela.
A crosta que se forma na borda, não raspe para não misturar a massa, pois pode resultar um brigadeiro cheio de bolinhas duras.
Depois de pronto...despeje num pirex untado com margarina, espere esfriar e depois enrole e passe no granulado.



...Vamos aguardar mais informações das amigas. 8 mai *Angela*
Giseli...será que vc. não colocou muita margarina e cozinhou o mesmo em fogo alto?


sugestão: caso vc. não consiga dar o ponto de brigadeiro para enrolar..porque vc. não faz brigadeiro de colher..acrescentando nesta massa creme de leite?
Fica uma delícia e está na moda...
No meu álbum tem uma foto de brigadeiro de colher.

Nenhum comentário: